Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 04:15

    Imprimir


Soldados do Exército israelense mataram hoje uma mulher palestina de cerca de 30 anos e feriram outras sete pessoas, entre elas uma criança, numa troca de tiros com milicianos palestinos e no ataque a uma casa em Gaza, segundo fontes locais.

O tiroteio começou quando uma unidade de elite do Exército israelense, apoiada por um helicóptero de transporte, avançou em direção a uma casa perto da cidade de Rafah, ao sul de Gaza, onde vivia um dirigente do Movimento Islâmico Hamas, ainda não identificado, disseram fontes palestinas.

Segundo as testemunhas, os soldados feriram uma criança e outras duas pessoas, aparentemente civis, na casa. Um palestino foi detido, mas ainda não se sabe se era o dirigente procurado.

Os israelenses chegaram ao local em jipes equipados com artilharia. O helicóptero, aparentemente, tinha a missão de transportar possíveis vítimas. Um porta-voz militar israelense confirmou a incursão das tropas nas imediações de Rafah, mas sem dar detalhes, e não informou se houve baixas.

Em outro incidente hoje, artilheiros israelenses atacaram outra casa ao sul de Gaza, segundo fontes palestinas, e feriram quatro pessoas. Não se sabe se são civis ou milicianos.

As milícias palestinas em Gaza dispararam hoje dois foguetes Qassam contra a localidade israelense de Sderot, causando danos mas sem vítimas, informou a Polícia.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274471/visualizar/