Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Setembro de 2006 às 02:45

    Imprimir


A greve dos funcionários administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve atingir hoje 21 Estados, de acordo com informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS). Ontem, no primeiro dia da paralisação, o movimento teve a participação de 19 Estados.

Ontem, 65 agências no Estado de São Paulo foram atingidas pela greve. No total, 38% dos 170 postos aderiram. De acordo com a Folha de S.Paulo, o Ministério da Previdência Social considerou a paralisação "grave" já que as reivindicações estão em discussão.

A paralisação de advertência tem o objetivo de pressionar o governo por uma definição do plano de cargos e salários e por maior segurança nas agências de atendimento. Os servidores e o INSS se reúnem novamente amanhã para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

O Ministério da Previdência informou que "a reestruturação da carreira está em discussão desde setembro de 2005, quando um termo de compromisso foi firmado entre as entidades e o governo. Em julho deste ano, foram definidos conjuntamente os princípios que reestruturam a carreira".

Para o diretor da CNTSS, Pedro Totti, a discussão sobre o plano de carreiras não está caminhando "em um ritmo adequado". Segundo ele, os funcionários aceitam que a reestruturação seja feita em 2007, mas exigem uma definição ainda neste ano.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274480/visualizar/