Greve dos servidores do INSS deve ser ampliada
Ontem, 65 agências no Estado de São Paulo foram atingidas pela greve. No total, 38% dos 170 postos aderiram. De acordo com a Folha de S.Paulo, o Ministério da Previdência Social considerou a paralisação "grave" já que as reivindicações estão em discussão.
A paralisação de advertência tem o objetivo de pressionar o governo por uma definição do plano de cargos e salários e por maior segurança nas agências de atendimento. Os servidores e o INSS se reúnem novamente amanhã para discutir a pauta de reivindicações da categoria.
O Ministério da Previdência informou que "a reestruturação da carreira está em discussão desde setembro de 2005, quando um termo de compromisso foi firmado entre as entidades e o governo. Em julho deste ano, foram definidos conjuntamente os princípios que reestruturam a carreira".
Para o diretor da CNTSS, Pedro Totti, a discussão sobre o plano de carreiras não está caminhando "em um ritmo adequado". Segundo ele, os funcionários aceitam que a reestruturação seja feita em 2007, mas exigem uma definição ainda neste ano.
Comentários