Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 22:38

    Imprimir


“O governo do Estado tem se empenhado na busca da solução para o problema do abastecimento de gás em Mato Grosso”. A afirmação é do presidente da MT-Gás, Helny de Paula. De acordo ele, os postos de Gás Natural Veicular não sofreram alterações neste período de corte no fornecimento.

O presidente da MT-Gás disse nesta quarta-feira (20) que a Casa Civil de Mato Grosso está em contato constante com a Casa Civil do Governo Federal, e tem se esforçado para solucionar de uma vez por todas a questão.

Helny de Paula destaca que o corte de abastecimento de gás natural da Bolívia para Mato Grosso ocorreu por problemas técnicos e não por retaliação política, como foi noticiado.

Na última sexta-feira (15), o embaixador da Bolívia e ministro de negócios, Pedro Gumucio Dragon, esteve em Cuiabá e visitou o governador Blairo Maggi. Na reunião, segundo o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Antônio Kato, que participou do encontro, o ministro boliviano alegou estar desinformado sobre o corte de fornecimento de gás para Mato Grosso e afirmou que iria ajudar o Estado neste caso.

O embaixador boliviano inclusive visitou a Usina Termelétrica "Mário Covas", em Cuiabá. De acordo com o presidente da MT Gás, o abastecimento ainda está abaixo do normal, a Usina está recebendo hoje 600 mil metros cúbicos/ dia, enquanto deveria ser 700 mil metros cúbicos /dia.

“A planta está funcionando com uma capacidade um pouco abaixo e deve retomar a normalidade dentro dos próximos dias”, afirmou Helny de Paula.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274495/visualizar/