Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 20:23

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Campo Verde quer comemorar o dia do idoso, próximo 27, com uma vasta programação voltada para a terceira idade. A Prefeitura vem desenvolvendo, semanalmente, várias atividades para atender de forma adequada essa parcela da população.

Os eventos realizados mais recentemente foram o encontro com o grupo de terceira idade Renovação do Assentamento Santo Antônio da Fartura, atividades com o grupo Conviver Alegria e palestra sobre motivação e gratidão, visita com o grupo Conviver Alegria ao grupo da cidade de Dom Aquino e encontro com o grupo Doce Vida da Agrovila, no último dia 19.

Para hoje, 20, está programado um encontro com o grupo Conviver Alegria no Clube da Terceira Idade onde haverá palestra sobre temas como doenças da terceira idade e sua prevenção. No dia 21, será oficialmente aberta a programação para a Semana do Idoso com um grande encontro de idosos de todos os bairros a partir das 14 horas no Clube da Terceira Idade. No local haverá palestras sobre alimentação saudável, proferidas pelos alunos da Escola Waldemon Moraes Coelho, gincana, danças, etc.

De 24 a 27 de setembro será realizada a 1ª Exposição de Artesanato no Clube da Terceira Idade a partir das 14 horas. A exposição estará aberta à comunidade de 24 a 26 de setembro. No dia 27 somente para os idosos. No dia 26, a secretaria municipal de ação e promoção social estará recebendo o grupo de 40 pessoas da terceira idade da cidade de Sapezal-MT. O grupo fica em Campo Verde até o dia 27, data em que será comemorada o dia do idoso no Clube da Terceira Idade, com várias atividades.

No dia 28, haverá um encontro e passeio com o grupo Renovação do Assentamento Santo Antônio da Fartura, encerrando desta forma a programação em comemoração ao dia do idoso em Campo Verde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2025, o Brasil será o 6ª país do mundo com maior número de pessoas idosas. No município de Campo Verde esta realidade não é diferente, segundo dados do último senso (2000), existem 1.500 pessoas acima de 59 anos de idade no município, por isso a preocupação do poder público em proporcionar qualidade de vida aos idosos.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274507/visualizar/