Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 17:55
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), abre nesta quinta-feira (21.09) inscrições para seis cursos de qualificação, totalizando 160 vagas. Em parceria com o Senai, serão desenvolvidos cursos de auxiliar de escritório com ênfase em informática, atendimento ao público, técnica de vendas, corte e costura, modelagem industrial básica em tecido plano e pequenos artefatos de madeira.

As inscrições serão feitas das 07h30 às 17h, no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, em Cuiabá. Para participar é preciso residir na Capital, ter mais de 16 anos, estar desempregado e inscrito no Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT). No momento da inscrição é necessário apresentar carteira de trabalho e documentos pessoais.

Para os cursos de auxiliar de escritório com ênfase em informática e pequenos artefatos em madeira são oferecidas 40 vagas. Já as demais capacitações oferecem 20 vagas cada. Todos os treinamentos iniciam na próxima segunda-feira (25.09) e serão ministrados no Centro de Educação e Tecnologia do Senai (Fiemtec).

“O desenvolvimento desses cursos é uma forma de preparar os trabalhadores para o mercado de trabalho, através da qualificação profissional. São capacitações totalmente gratuitas, visando o público desempregado”, frisou a coordenadora do Sine em Cuiabá, Daniela Morelli.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274524/visualizar/