Cidinho explica parecer contrário do TCE
Cidinho esclareceu que, ao contrário do que foi considerado pelo Tribunal de Contas, a prefeitura de Nova Marilândia pagou e recebeu o veículo Van, adquirido da empresa Planan por meio de carta convite em janeiro de 2005, no valor de R$ 68,5 mil. Cidinho disse que a prefeitura notificou extrajudicialmente a Planan para assegurar o recebimento do veículo, considerando, a demora da empresa em efetuar a entrega. “ Após a ação judicial, a empresa entregou o veículo de acordo com o objeto licitado, que presta serviços na secretaria de Saúde do município”, assegurou.
Com relação à aquisição de combustível pela prefeitura de Nova Marilândia, Cidinho ressaltou que no município existe apenas um posto instalado e, neste caso, a lei dispensa a licitação. Quanto à devolução de sete cheques da prefeitura durante o ano de 2005, o prefeito argumenta que estes fatos ocorreram devido a falhas no departamento de finanças, mas que não houve má fé.
O prefeito ressalta ainda que suas contas cumpriram com os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, com os percentuais de aplicação obrigatórios na Educação e Saúde, despesas com pessoal dentro dos limites e aplicação correta dos recursos do Fundef. “As falhas na prestação de contas da prefeitura são atribuídas a erros formais de contabilidade, mas não houve danos ao erário público”, ressaltou Cidinho.
Comentários