Brasil arrasa checas e vai à semi do Mundial
A ala Janeth, que havia torcido o tornozelo na partida de segunda-feira, contra o Canadá, e era dúvida, atuou grande parte do duelo e foi uma das melhores em quadra, com 15 pontos assinalados. Iziane marcou 23.
Agora, a equipe verde e amarela espera a vencedora do duelo entre França e Austrália, que jogam ainda hoje. Caso cruze com as australianas, o Brasil terá a chance de devolver a derrota sofrida na fase de oitavas-de-final.
Do outro lado da chave, a Rússia passou pela Espanha e também garantiu presença na semifinal, onde enfrentará Estados Unidos ou Lituânia.
O primeiro quarto do jogo desta quarta foi bastante equilibrado. O Brasil chegou a liderar por uma diferença de seis pontos, mas permitiu a reação das atuais campeãs européias, que buscaram o empate por 19 a 19.
No segundo período, o ataque da Seleção começou a funcionar. Para ajudar, as checas passaram a desperdiçar muitas bolas de ataque.
Com este panorama, e com o apoio do público, que vibrou muito nas arquibancadas do Ibirapuera, o Brasil conseguiu levar uma vantagem de 18 pontos para o intervalo: 46 a 28.
A vontade das meninas brasileiras não diminuiu no terceiro quarto. Pelo contrário. Comandadas por Janeth, elas mantiveram a forte defesa e também a vantagem, que chegou a 22 pontos quando o marcador apontava 62 a 40.
A República Checa, até então atônita, esboçou uma reação no começo do quarto período, quando marcou cinco pontos seguidos.
Porém, Janeth e Iziane, que mais uma vez teve uma excelente atuação, garantiram a manutenção da vantagem e, consequentemente, a vitória do Brasil.
A raça demonstrada pelas brasileiras pôde ser demonstrada em um lance com a pivô Érica. Ele bloqueou o ataque da República Checa e virou para a torcida, gritando e vibrando com a jogada.
Comentários