Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 14:42

    Imprimir


“Buscando mais produtividade” é o tema do Fundação MT em Campo: É Hora do Algodão 2006 que será realizado de 04 a 07 de outubro nos principais municípios produtores de algodão de Mato Grosso. O objetivo do evento é reunir a cadeia produtiva do algodão do estado para discutir sobre os problemas ocorridos na safra que está chegando ao fim e a partir disso, dos exemplos de casos de sucesso e dos resultados recentes da pesquisa de algodão planejar a próxima safra.

Pesquisadores e consultores convidados apresentarão informações quentíssimas sobre a cotinocultura, tirarão dúvidas e ajudarão os produtores a esquematizar de forma eficiente as saídas para ter mais produtividade e rentabilidade.

“Queremos planejar junto com o produtor a próxima safra de algodão. Mesmo que o momento seja de incertezas, de questionamentos e de preocupações, há alternativas para continuar a produção”, afirma Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT).

Doenças do algodoeiro, análise do custo de produção de algodão em Mato Grosso, controle do bicudo serão alguns dos temas de palestras do Fundação MT em Campo: É Hora do Algodão 2006. Pesquisadores do Programa de Monitoramento e Adubação (PMA) da Fundação MT mostrarão através de embasamento científico como é possível reduzir custo em adubação sem comprometer a produtividade e como essa regra pode ser aplicada na propriedade.

O ótimo resultado de plantio com a FMT 701, cultivar disponibilizada no ano passado para comercialização, desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético de Algodão da Fundação MT, será apresentado aos participantes do evento. “Esta cultivar tem sido motivo de grande satisfação para muitos produtores que já deram a certeza de ampliação significativa das áreas de plantio podendo alcançar percentuais acima de 30% da área de algodão de Mato Grosso na próxima safra”, revela Ribeiro.

A primeira cidade a receber os pesquisadores da Fundação MT e consultores será Rondonópolis, no dia 04 de outubro. Seguida de Primavera do Leste, no dia 05. No dia seguinte (06), a equipe da Fundação MT estará em Lucas do Rio Verde. Dia 07 de outubro é a vez de Campo Novo do Parecis.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274591/visualizar/