Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 10:31

    Imprimir


Os torcedores do clube polonês Lechia Gdansk jogaram na terça-feira bananas contra jogadores brasileiros negros do Pogon Szczecin.

O jornal "Gazeta Wyborcza" cita as palavras do brasileiro Julcimar do Pogon Szczecin, que reclamou da discriminação sofrida.

"Todos os seres humanos são iguais, todos têm os mesmos direitos e ninguém pode ser discriminado pela cor de sua pele", disse Julcimar.

O escândalo começou quando os jogadores do Pogon Szczecin saíam dos vestiários para o campo e os torcedores do Lechia Gdansk começaram a jogar bananas contra eles.

Aos 20 minutos de jogo, os torcedores do Lechia voltaram a jogar bananas contra os jogadores brasileiros. Um deles, Daniel, chegou a sofrer um forte impacto após ser atingido.

O treinador do Pogon Szczecin, Mariusz Kuras, também reclamou afirmando que nunca antes presenciou uma barbaridade tão grande em um estádio de futebol.

O diretor do Lechia, Blazej Jenek, prometeu que fará tudo o possível para que nunca mais aconteça um escândalo como este, mas confessou que não sabia o que fazer, porque parecia absurdo proibir que as pessoas levassem frutas para o estádio.

O Lechia Gdansk provavelmente será punido com a perda de três pontos, e de seis pontos se o incidente ocorrer de novo. O clube poderá também ser excluído da competição do Campeonato Polonês.

Essas são as normas estabelecidas pelo Comitê Executivo da Fifa, organização empenhada em pôr fim ao racismo no futebol.

Eugeniusz Kolator, vice-presidente da Federação de Futebol da Polônia, informou que o Lechia será punido severamente com uma multa e, provavelmente, com a perda de três pontos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274640/visualizar/