Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Setembro de 2006 às 01:38

    Imprimir


SÃO PAULO - A seleção brasileira entra em quadra nesta quarta-feira, a partir das 15h15 (Globo, ESPN Brasil e SporTV transmitem ao vivo), em busca de uma vaga na semifinal do Mundial Feminino de Basquete. A adversária é a República Checa, atual campeã européia. Mesmo ainda com algumas dores no tornozelo direito, Janeth vai jogar e o grupo estará completo. Mas o Brasil também conta com outra arma: a força da torcida, que deve empurrar o time no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo o técnico da seleção brasileira, Antônio Carlos Barbosa, o apoio dos torcedores do Brasil pode incomodar as checas. “O basquete na República Checa não tem um apelo de público. Eles têm jogadoras novinhas que podem se impressionar com a torcida. Será mais uma arma nossa”, avisou.

Até agora, a média de público no Ibirapuera durante os jogos do Mundial foi de 7.150 pagantes (ocupação de 65% do ginásio, que tem a capacidade de 11 mil espectadores). Mas a expectativa é de casa cheia nesta quarta-feira, quando começa a fase decisiva do campeonato, com jogos eliminatórios.

Tática Titular do Brasil, Iziane já jogou no basquete da República Checa e conhece muito a seleção adversária. “Joguei contra a maioria das meninas da seleção checa”, contou a brasileira. “Elas não gostam de jogar pressionadas, de contato físico, porque ficam só no passe, passe. Então, nossa arma será infernizar o passe delas, não deixar elas jogarem com a calma delas, que é a característica das européias. Vamos ter paciência também.”

Para Barbosa, a seleção brasileira terá de forçar o erro das adversárias. “Temos de jogar com velocidade e não deixar elas fazerem o esquema tático delas. O time está preparado para marcação individual e por zona”, contou o treinador.

Outros jogos Além de Brasil x República, as demais partidas das quartas-de-final do Mundial Feminino de Basquete acontecem nesta quarta-feira - todas no Ibirapuera. Espanha e Rússia se enfrentam às 13 horas, Austrália e França jogam às 17h30 e os Estados Unidos encaram a Lituânia às 19h45.

Nas semifinais, o vencedor de Brasil x República Checa joga contra o melhor de Austrália x França e quem ganhar de Espanha x Rússia encara o ganhador de Estados Unidos x Lituânia.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274775/visualizar/