Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 12:48

    Imprimir


"A Cauda Longa: do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho", livro recordista de vendas sobre a importância crescente do mercado de nicho na economia atual, está entre os cinco concorrentes ao prêmio Business Book of the Year, segundo uma lista divulgada nesta terça-feira.

A obra, escrita por Chris Anderson, da revista Wired, argumenta que, em decorrência da grande gama de produtos disponibilizada por varejistas como a Amazon.com, a venda total de produtos que têm baixa demanda pode superar as vendas do número relativamente pequeno de produtos campeões de venda.

Também está na lista ao prêmio "Small Giants", de Bo Burlingham, da revista Inc., sobre empresas arrojadas como a Anchor Brewing, microcervejaria de San Francisco.

"The Wal-Mart Effect", do editor da revista Fast Company Charles Fishman, é uma investigação sobre o poder do maior varejista do mundo em afetar as economias de países inteiros.

"China Shakes the World", de James Kynge, o ex-chefe da sucursal do jornal Financial Times em Pequim, explora como a menor mudança na economia chinesa pode ter um efeito drástico sobre o resto do mundo.

Em "The Box", o economista Marc Levinson traça a história do humilde contêiner de navegação desde sua primeira viagem, há 50 anos, e argumenta que ele abriu caminho para que a Ásia se tornasse a oficina do mundo.

O ganhador do prêmio de 54.000 dólares será anunciado pelos organizadores, o jornal Financial Times e o banco de investimento Goldman Sachs, em Nova York, no dia 26 de outubro.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274914/visualizar/