Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Setembro de 2006 às 09:39
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


A Associação dos Familiares Vítimas de Violência se reúne às 10h com a vice-governadora, Iraci França. A associação vai cobrar do governo uma posição sobre a soltura do ex-soldado José Morete, o Rambo, condenado pelo assassinato dos dois únicos filhos de Cacilda Rosa, Lucimar e Lindomar Ferreira. O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 1997. Naquela data, o pai deles, Manoel Ferreira, foi atingido com um tiro no pé.

Em maio de 1998, um dia antes do júri de Morete, "seo" Manoel, testemunha do caso, sofreu uma emboscada, levando um tiro no estômago. Manoel perdeu parte do estômago e veio falecer, posteriormente, por complicações da tentativa de homicídio.

Pouco mais de nove anos depois dos crimes, Rambo conseguiu o direito da progressão de regime e encontra-se cumprindo pena (de mais de 64 anos) em regime semi-aberto.

Além de suportar a dor de ver o assassino dos filhos em liberdade, Cacilda ainda tem para receber do Estado R$ 45 mil de pensões atrasadas e outros R$ 255 mil de indenização, visto que o assassino era um policial à época do crime. Mas ela está disposta, inclusive, a abrir mão do direito da indenização em troca de ver o assassino de sua família novamente atrás das grades.

Antes de matar os filhos de Cacilda, Morete já havia assassinado dois jovens no município de Cáceres, um ano antes, com requintes de crueldade. Se o Estado, naquele momento, já tivesse agido com rigor, Morete não teria continuado a eliminar vidas.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/274951/visualizar/