Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 18 de Setembro de 2006 às 16:18

    Imprimir


As equipes de Fórmula 1 decidiram dar uma sobrevida ao circuito de Ímola, na Itália, ao concordar em expandir o calendário do próximo ano, de 17 para 18 corridas.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse em comunicado que a decisão por unanimidade foi tomada durante reunião da entidade com representantes de todas as equipes e montadoras, em Paris, nesta segunda-feira.

A corrida extra ainda está sujeita à aprovação da comissão da FIA para a Fórmula 1 e do Conselho Automobilístico Mundial.

O calendário de 2007 publicado pela FIA mês passado previa apenas 17 etapas, após 18 este ano e 19 em 2005, com Itália e Alemanha ficando com apenas uma corrida cada.

Apesar disso, o circuito que é a casa da Ferrari mantinha esperanças de uma revisão.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, discutiu a situação com o empresário da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, e o primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, durante o Grande Prêmio da Itália deste mês, em Monza.

"Pra gente é muito importante que Ímola continue", disse Montezemolo a repórteres.

O retorno de Ímola ao calendário, entretanto, depende de modificações nas áreas dos pits e dos paddocks. Se isso não for realizado, há outros candidatos na lista.

O circuito japonês de Suzuka, que pertence à Honda, será substituído por Fuji para o Grande Prêmio do Japão a partir desta temporada, mas os organizadores de Suzuka torcem por uma segunda prova no país —possivelmente o Grande Prêmio do Pacífico.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275082/visualizar/