Polícia apreende 1.600 quilos de maconha em caminhão carregado com madeira
Segundo as informações da PF, a apreensão aconteceu por volta das 5h, deste domingo. Foram apreendidos 1.600 quilos de maconha, escondidos em um carregamento de madeira de um caminhão. Os agentes chegaram à droga por meio de uma denúncia anônima.
Eles foram informados que a droga estava sendo transportada em um caminhão azul, marca Mercedes, de Santa Catarina. A PF, depois de três dias de investigação, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou um veículo com a descrição informada no posto Capey.
Os policiais desconfiaram que poderia ser o caminhão da denúncia, pois as características eram semelhantes. De acordo com a polícia, o motorista mostrava-se bastante nervoso e entrou em contradição inúmeras vezes quando foi questionado sobre a origem da carga e do caminhão.
Os agentes ainda perceberam o odor da droga na carroceria. O motorista do caminhão, Alanlaide Serra da Silva (28) negou que estivesse transportando qualquer coisa irregular. Os policiais começaram a realizar a vistoria e ao retirarem as primeiras vigas de madeira, eles encontraram na parte central do carregamento os primeiros tabletes de maconha. Alanlaide recebeu voz de prisão e continuou afirmando que não sabia da existência da droga. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal de Ponta Porã.
Comentários