Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 11:27

    Imprimir


Duas pessoas morreram e outra estava desaparecida nas chuvas torrenciais no sudoeste do Japão neste sábado, com a aproximação de um poderoso tufão nas principais ilhas do país.

O tufão Shanshan estava a 120 quilômetros ao noroeste da pequena ilha de Miyakojima, a quase 1.900 quilômetros a sudoeste de Tóquio por volta da 1h (horário de Brasília).

A tempestade se movia em direção norte-nordeste a 20 quilômetros por hora, trazendo ventos de 180 quilômetros por hora, informou a Agência de Meteorologia do Japão.

Um homem de 41 anos e sua filha de 17 anos morreram depois de serem carregados por um rio cheio, quando o carro em que eles viajavam foi atingido por um deslizamento de terra na ilha de Kyushu, informou a polícia. Um homem de 19 anos está desaparecido depois de um outro incidente com enchentes em Saga.

O olho do tufão, classificado como categoria 4 pelo site britânico Risco de Tempestade Tropical, pode atingir terra em Kyushu no domingo, informou a Agência de Meteorologia do Japão.

A agência alertou sobre o risco de ventos fortes e ondas de até 11 metros ao redor das ilhas no sudoeste neste sábado. Até 250 milímetros de chuva eram esperados em Okinawa e rajadas de vento de até 250 quilômetros por hora foram medidas na ilha de Iriomote, afirmou uma autoridade da agência.

Imagens de televisão mostravam árvores e cercas derrubadas em Miyakojima, além de pessoas se esforçando para caminhas nas ruas de Okinawa.

Seis pessoas ficaram feridas e cerca de 20.000 residências na região estavam sem eletricidade por causa da tempestade, informou a NHK.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275525/visualizar/