Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Fevereiro de 2013 às 21:24

    Imprimir


Desde a última segunda-feira, uma comitiva da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) está percorrendo o sertão baiano, onde faz contatos com industriais, agricultores, comerciantes, gestores municipais e especialistas em elaboração de projetos. O roteiro inclui Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Ipirá e Alagoinhas.

Os diretores de Negócios, Vitor Lopes, e de Operações, Marcelo Oliveira, comandam a operação comercial, acompanhados de gerentes de negócios e técnicos. Eles estão mostrando aos produtores a redução das taxas de juros e ampliação dos prazos das principais linhas de financiamento da Agência. A viagem ao sertão continua até hoje.

Objetivo –- Duas rotas de visitas já foram feitas. Na primeira, em janeiro, a equipe esteve no sudoeste, passando por Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Jequié. Na segunda, as visitas incluíram cidades do sul e extremo sul – Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro.

De acordo com o diretor de Negócios, o objetivo é impulsionar novos projetos nos setores industrial, comercial, serviços e agronegócio. Para ele, as taxas de juros atrativas e a maior oferta de crédito são forte incentivo para ampliar a produtividade das empresas.

Ele cita taxas favoráveis, como a linha Prodese, para grandes empresas, que antes era de 8% e foi reduzida para 5% ao ano. Para micro e pequenas empresas, a taxa caiu de 7,5% para 4,5% ao ano. O valor máximo chega a R$ 13 milhões e os prazos são de até 12 anos. O diretor de Operações afirma que o propósito é superar a marca histórica da Desenbahia que, em 2012, atingiu R$ 561 milhões em liberação de recursos.

Na terça-feira passada, a equipe esteve na empresa Bahiamido, em Santo Antônio de Jesus, e depois realizou reuniões com o prefeito Humberto Soares e integrantes da Associação Comercial e Empresarial da cidade. Após visitar a sede do Sebrae e se reunir com projetistas, a equipe foi para Feira de Santana. Ontem, na cidade, se reuniu com projetistas, visitou empresas do Centro Industrial do Subaé e seguiu para Ipirá. Hoje, vai para Alagoinhas, onde se reúne com o prefeito Paulo Cézar, visita clientes e o Distrito da Sudic.





Fonte: Seagri

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27559/visualizar/