Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 16 de Setembro de 2006 às 04:28

    Imprimir


Mais de 100 mil taiuaneses convocados pelo Partido Democrata Progressista (PDP) se reuniram hoje em frente ao Palácio Presidencial para levar seu apoio ao presidente, Chen Shui-Bian, acusado de corrupção, autoritarismo e incompetência. A maioria dos manifestantes chegou em centenas de ônibus fretados, vindos do sul da ilha. Eles desafiaram a chuva sob o lema "proteger a Taiwan e sua democracia". Na manifestação, exibiram cartazes com frases nacionalistas e contra as interferências chinesas na ilha.

Os organizadores disseram que o objetivo não era defender Chen, e sim mostrar ao mundo que Taiwan é um país democrático, amante da paz e oposto às ameaças da China. No entanto, no atual contexto político de Taiwan, a maioria dos observadores e participantes considerou a manifestação uma mostra de apoio a Chen.

A campanha contra o presidente, na sexta-feira, conseguiu reunir meio milhão de pessoas diante do Palácio Presidencial, numa das maiores manifestações da história de Taiwan. O país vive uma polarização política há meses, desde que surgiram vários casos de corrupção envolvendo a família de Chen e altos colaboradores.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275604/visualizar/