Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 22:36

    Imprimir


"Chuckie" Taylor, filho do presidente da Libéria Charles Taylor, se declarou nesta sexta-feira culpado de ter tentado entrar nos Estados Unidos com um passaporte contendo informações falsas, e pode ser condenado a 10 anos de prisão, informou a Procuradoria geral em Miami.

"Chuckie", 29 anos e nascido nos Estados Unidos, foi detido em março passado ao tentar entrar em Miami em procedência da ilha caribenha de Trinidad, onde havia renovado seu passaporte ocultando o nome de seu pai e colocando o de seu pai adotivo.

O nome do jovem estava incluído numa lista da ONU de pessoas proibidas de voar. Seu pai, Charles Taylor, está prestes a ser julgado por crimes contra a humanidade.

A organização Human Rights Watch pediu ao governo americano que investigue "Chuckie" por sua suposta participação em atos de tortura e crimes de guerra quando dirigia os serviços antiterroristas e de segurança de seu pai, entre 1997 e 2003.

A Procuradoria ainda não se pronunciou sobre a solicitação.

Charles Taylor, 58 anos, é considerado como um dos principais responsáveis pelas guerras civis que devastaram seu país e a Serra Leoa vizinha durante quase 15 anos, com um saldo de mais de 400.000 mortos.

Ele se encontra atualmente em Haia, onde será julgado por crimes de guerra e contra a humanidade em um tribunal especial para a Serra Leoa.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275628/visualizar/