Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 15 de Setembro de 2006 às 19:17

    Imprimir


O ator Jackie Chan confessou pela primeira vez seu passado de delinqüência e tráfico de drogas, informou hoje o jornal China Daily.

Chan contou que acreditara ser filho único até que seus pais o contaram que tinha tido dois irmãos e duas irmãs, e que seu verdadeiro nome é Fang Shilong, embora seu pai tenha mudado o sobrenome de Fang pelo de Chan para esconder o passado familiar.

Os pais de Chan, mergulhados na pobreza após a Segunda Guerra Mundial, se apaixonaram depois que seu pai, agente alfandegário, deteve sua mãe, que ganhava a vida traficando ópio.

Vendo que levava duas meninas, o homem se sensibilizou com o caso dela e a deixou escapar.

Seis anos depois de Chan ter nascido, seus pais fugiram para a Austrália para tentar ganhar dinheiro, segundo contou o ator, que passou uma época de sua infância longe de seus pais, período em que adquiriu hábitos como brigar, vender drogas e roubar.

"Quando tinha 16 anos, meu pai me disse que já não podia me educar, pois eu já havia crescido, mas me fez prometer três coisas: não entrar na máfia, não consumir drogas e não apostar. E prometi isso a ele, embora estivesse fazendo essas coisas naquela época", afirmou o ator.

Anos depois, Chan, que estudou no templo budista de Shaolin, na província de Henan, berço das artes marciais do kung fu, descobriu que dois de seus antigos companheiros nas ruas haviam acabado mal, um morto e outro condenado à prisão perpétua, e se deu conta do que seu pai tinha feito por ele.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/275646/visualizar/