Colômbia procura estrangeiro para fugir do fracasso
A busca por um treinador estrangeiro de renome para substituir o interino Reinaldo Rueda foi confirmada pelo presidente da federação local, Luis Bedoya, que reconheceu o alto custo de uma transação como esta.
"No mercado há de tudo: treinadores da ordem de US$ 50 mil mensais; outros de US$ 100 mil para cima, e alguns custam ainda mais, como o holandês Guus Hiddink (ex-técnico da Austrália e da Coréia do Sul) que assinou com a Rússia por dois milhões de euros anuais", comentou Bedoya.
A contratação de um técnico de prestígio internacional também é apoiada pelo governo, a ponto do vice-presidente, Francisco Santos, ter prometido ajuda econômica. O nome do novo treinador deverá ser divulgado na próxima terça-feira.
Desde as eliminatórias sul-americanas para a Espanha-1982, quando foi treinada pelo argentino Carlos Bilardo, a seleção colombiana foi dirigida por técnicos locais como Francisco Maturana e Hernán Darío Gómez.
A imprensa local considera que o argentino Marcelo Bielsa é o favorito entre aqueles que apóiam a contratação de um estrangeiro.
Comentários