Microsoft anuncia o Zune para concorrer com iPod
O Zune, produzido pela japonesa Toshiba, terá uma tela de cristal líquido de 3 polegadas (7,6 centímetros) e conexão sem fio, que permite aos usuários trocar fotos, músicas e álbuns com outros aparelhos próximos.
"A revolução do entretenimento de música digital está apenas começando", disse o vice-presidente da Microsoft, J. Allard, encarregado dos produtos Zune. "Com Zune, não estamos oferecendo apenas um aparelho portátil, mas apresentando uma nova plataforma que ajuda a aproximar os artistas de seu público e ajuda as pessoas a encontrarem novas músicas e desenvolver novas conexões sociais", afirmou.
Também foi anunciado o Zune Marketplace, um software para competir com o iTunes, pelo qual os usuários poderão escolher músicas individualmente para serem compradas ou adquirir uma assinatura que permitirá o download ilimitado de músicas.
A Apple lançou esta semana um iPod de 30 GB, com tela de 2,5 polegadas, por 249 dólares. A Microsoft enfrenta uma corrida para tentar diminuir sua distância com o iPod e o iTunes da Apple, ambos líderes absolutos em suas respectivas áreas.
O iPod responde por mais da metade do mercado de aparelhos portáteis digitais, de acordo com uma pesquisa da NPD, enquanto o iTunes soma mais de 70% das vendas de música digital nos Estados Unidos. O iPod tem mais de 75% do mercado norte-americano de aparelhos digitais, de acordo com a NPD.
Comentários