Polícia apreende 82 kg de cocaína
Os 75 pacotes com a droga estavam distribuídos em dois pneus do eixo traseiro e do estepe. A droga saiu de São José dos Quatro Marcos e seria levada para Goiânia. Pelo transporte, Antônio iria receber R$ 5 mil. Adão alegou não saber da existência da droga escondida no caminhão.
A informação fornecida pelos policiais é de que os motoristas caíram em contradição diversas vezes levando os policiais a suspeitarem do veículo. O caminhão viajava vazio, e estava com o eixo traseiro levantado. Ao fazer o teste do eixo, um dos pneus apresentou defeito, detalhe que aumentou as suspeitas. Ao checar o pneu, descobriram que havia peso demais para um acessório daqueles. Antônio desconversou alegando que o pneu apresentou defeito e que em breve iria consertá-lo.
Levado até um borracheiro, o pneu foi aberto, deixando à vista dos policiais alguns tabletes e cocaína. Quando verificaram outros pneus, encontraram os demais 75 tabletes. O que surpreendeu os policiais é que se trata de cocaína pura que pode render o dobro.
Aos policiais, Antônio disse que estava desempregado e precisava de dinheiro. Então resolveu aceitar a proposta. “Sabia que levava droga, mas não sabia que era tanta assim. Achei que fossem uns 10 ou 15 quilos”, explicou. Conforme os policiais, o motorista possui antecedente, pois já responde a inquérito por tráfico de drogas.
No início da manhã, os dois foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no centro de Cuiabá, onde foram autuados por tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Pascoal Ramos.
Essa é uma das maiores apreensões de cocaína pura do ano. desde janeiro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 510 quilos de drogas, sendo 226 kg de pasta-base, 194 kg de cocaína pura e 98 kg de maconha em todo o Estado. As apreensões ocorreram em Cuiabá e em Cáceres.
Comentários