Criadores de vírus são condenados no Marrocos
Segundo o site BetaNews, o vírus que se espalhava através de email e então se copiava para a pasta System32 do Windows 2000, onde estão arquivos essenciais para o funcionamento do sistema operacional, executava processos que bloqueavam acesso a diversos tipos de sites, principalmente de desenvolvedores de aplicativos antivírus.
A motivação para a criação da praga virtual foi uma espécie de guerra underground de programadores de vírus. Na tentativa de mostrar seu poder para amigos e rivais, a dupla criou e espalhou o Zotob. Durante as buscas realizadas pela polícia federal norte-americana em conjunto com agências locais, 16 suspeitos foram encontrados até que se chegasse aos dois reais autores da ameaça.
Entre suas vítimas, o vírus atrapalhou a rede da agência de notícias CNN, que teve seus computadores reiniciados constantemente por conta de sua atuação. Atualmente, o malware não é mais capaz de representar ameaças consistentes, já que os atuais antivírus do mercado conseguem removê-la facilmente.
Comentários