Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 14 de Setembro de 2006 às 02:28

    Imprimir


As disciplinas de caligrafia, pintura e artesanato serão incluídas, a partir de agora, no plano de estudos dos jovens chineses, como parte de um programa lançado pelo Governo para aumentar o nível cultural de sua população.

Segundo o jornal "China Daily", o plano prevê também mais investimentos estatais em projetos culturais, aumentando sua quantidade e qualidade. Outro ponto será a reduzição dos preços das entradas de espetáculos, para que eles sejam mais acessíveis ao grande público.

"No plano internacional, a China não precisa apenas fortalecer a economia, a ciência e tecnologia, mas também deve melhorar seu nível cultural", diz o novo plano, a ser aplicado durante os próximos cinco anos.

O programa deverá modificar ainda os modelos de gestão dos centros culturais estatais, como museus e teatros e aumentar os intercâmbios culturais com o resto do mundo.

O Governo pretende incentivar atividades como de intercâmbio entre cidades, a promoção da China em feiras e festivais, e a adaptação dos programas de rádio e televisão ao gosto do público estrangeiro.

Além disso, o projeto recomenda a criação de bibliotecas virtuais e a implementação de atividades culturais "online" para facilitar o acesso a todos os cidadãos.

O Governo pede ainda a organizações urbanas e à população mais favorecida doações de livros e material audiovisual para enviar às regiões mais pobres do país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276015/visualizar/