Nos pênaltis, Santos tira Cruzeiro da Sul-Americana
Como o Santos vencera por 1 a 0 na semana passada, no Pacaembu, as equipes ficaram iguais em todos os critérios, sendo necessário o desempate.
Ironicamente, o resultado quebrou um jejum de quatro partidas sem vitórias da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.
A partida, no geral, foi monótona e com poucos lances de emoção.
Precisando de pelo menos um gol, o Cruzeiro começou a partida pressionando o adversário e logo criou três boas chances. O domínio mineiro seguiu por toda a etapa inicial. Na melhor chance, aos 24min, Carlinhos Bala dominou sozinho dentro da área, mas demorou para finalizar e foi travado.
No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou, mas desta vez o Cruzeiro conseguiu seu tento logo no começo.
Aos 5min, em cobrança rápida de falta na direita, Gabriel recebe passe adiante e cruza para trás, Wágner chutou rasteiro, o goleiro Felipe não conseguiu segurar e a bola entrou.
Os jogadores santistas reclamaram muito da cobrança rápida, pois queriam que o árbitro parasse o jogo para o atendimento de Heleno, que ficou caído no lance. Wilson de Souza Mendonça, porém, validou a jogada.
Com a desvantagem no placar, o Santos melhorou um pouco no jogo e começou a dominar a posse de bola, no entanto sem muita objetividade.
O Cruzeiro até tentou o segundo gol para resolver a classificação, mas os cruzeirenses, pouco inspirados, não conseguiram produzir com qualidade. No último bom ataque dos mineiros, aos 45min, Fábio Santos recebeu na área e bateu para defesa de Felipe.
Nos pênaltis, o lateral-direito Gabriel, estreante da noite, perdeu logo a primeira cobrança. Cléber Santana fez. Elson chutou no travessão e desperdiçou mais uma para o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Kléber marcou 2 a 0. Sandro descontou. Jonas abriu 3 a 1. Gladstone, na seqüência, fez o segundo dos mineiros.
Em desvantagem de 3 a 2, Fábio defendeu a cobrança de Carlinhos e Geovanni empatou. Wellington Paulista, porém, acabou com a esperança celeste e garantiu a vaga para Santos.
Nas oitavas-de-final, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o San Lorenzo, da Argentina. A primeira partida é no dia 27 de setembro, em Almagro, na Argentina. O segundo jogo é no dia 11 de outubro, na Vila Belmiro.
Ficha Técnica Cruzeiro 1 (3) x 0 (4) Santos Equipes Fábio Gabriel Gladstone Thiago Heleno Júlio César Fábio Santos Élson Martinez (Sandro) Wágner Geovanni Carlinhos Bala (Diego)
Técnico: Oswaldo de Oliveira Felipe Paulo (Denis) Luis Alberto Domingos Ronaldo Carlinhos Heleno Cléber Santana Rodrigo Tabata (Kléber) André (Jonas) Wellington Paulista
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols 5min - 1º tempo Wágner
Cartões Amarelos Gladstone Heleno Wellington Paulista Cartões Vermelhos
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE) Público e renda: 4.278 pagantes e R$ 18.620,00
Comentários