R. Unido reduzirá restrições à bagagem de mão na próxima semana
Em comunicado emitido hoje, o ministério afirmou que essas medidas foram a resposta "a uma ameaça terrorista muito real e grave, que continua", e antecipou que apresentará na próxima semana uma série de novas propostas aos representantes da indústria aérea, "cujo objetivo será relaxar a restrição tanto nos passageiros como nas companhias aéreas".
Os inconvenientes causados pelas medidas adotadas no mês passado diante do alarme terrorista geraram várias queixas dos passageiros.
O Ministério dos Transportes britânico informou que, apesar da tentativa de amenizar as restrições atuais, manterá "um rigoroso regime de segurança".
"Nunca comprometeremos a segurança de um passageiro, mas sempre levamos em conta que os passageiros deveriam viajar da forma mais livre possível", afirma o comunicado.
Assim, será permitido que os passageiros levem bolsas maiores dentro do avião, assim como alguns líquidos, pasta de dentes e outros objetos de higiene pessoal, além de instrumentos musicais.
De acordo com as estritas medidas vigentes, os passageiros não podem levar líquidos a bordo, com exceção de remédios, que estar junto com prescrição médica correspondente, ou mamadeiras, que devem ser provadas pelo passageiro antes de passar pelos controles de segurança.
Comentários