Secretaria de Educação deve divulgar edital até o final do mês
Para disputar as vagas de professor, será preciso ter concluído curso superior de licenciatura na área de atuação escolhida no momento da inscrição. São 15 opções: matemática (463), língua portuguesa (227), física (168), ciências (156), química (156), geografia (149), história (133), educação física (113), educação artística (91), biologia (89), inglês (80), espanhol (75), educação básica (54), filosofia (28) e sociologia (18). Em início de carreira, os professores do Mato Grosso recebem em torno R$ 1,1 mil.
Um certificado de conclusão do ensino médio é suficiente para se tornar técnico administrativo. O contracheque oferecido gira em torno de R$ 450. Todos os aprovados cumprirão carga horária de 30 horas semanais e serão distribuídos entre escolas da capital, Cuiabá, e do interior do estado.
O último concurso feito pela secretaria para professor e técnico administrativo ocorreu há quatro anos. Quem se candidatou às vagas de apoio foi submetido a uma prova objetiva com questões sobre português, matemática e conhecimentos gerais. No teste dos professores, caíram itens sobre português, conhecimentos gerais e específicos. Também foram aplicados teste de redação e avaliação de títulos.
Comentários