Cai helicóptero americano em Ramadi, segundo testemunhas
As fontes disseram à Efe que tinham visto a queda e a destruição de um helicóptero na zona de Abu Abeid, 20 quilômetros ao norte de Ramadi. No entanto, o fato não foi confirmado ou desmentido até o momento pelo comando militar americano.
De acordo com o relato das fontes, o aparelho caiu após ter sido atingido por um projétil.
Ramadi está situada na província oriental de Al-Anbar, considerada reduto da insurgência árabe sunita.
Por outro lado, o comando militar americano anunciou hoje a morte de dois de seus soldados em dois atentados, ocorridos em Bagdá e em Al-Anbar.
Um dos oficiais faleceu devido a ferimentos causados pela explosão ontem à noite de uma bomba próxima ao veículo em que se encontrava enquanto participava de uma operação no sul da capital iraquiana, explicou o Exército americano em comunicado.
O outro soldado, um marine, morreu também devido a ferimentos sofridos em conseqüência de "uma ação hostil", em uma operação militar realizada na segunda-feira em Al-Anbar, ainda segundo a nota.
Com estas novas mortes sobe para 2.652 o número de soldados americanos que faleceram no Iraque desde o início, em março de 2003, da invasão e posterior ocupação do país árabe por tropas multinacionais, lideradas pelos EUA.
Comentários