Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 05:24

    Imprimir


O Unicef, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os bombeiros de Nova York e o ator americano Paul Newman concorrem ao Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia, cujo vencedor será anunciado hoje.

As outras três candidaturas finalistas, segundo informaram à Efe fontes ligadas ao júri, são a Organização Nacional de Transplantes e a Organização Nacional de Cegos da Espanha, e a cantora sul-africana Miriam Makeba, conhecida por sua luta pelos direitos humanos na África.

O júri anunciará sua decisão ao meio-dia. Concorriam ao prêmio 57 candidaturas de 24 países, que foram reduzidas a sete finalistas.

O prêmio da Concórdia é o último dos oito entregues anualmente, cada um deles com dotação de 50 mil euros (US$ 63,5 mil) e uma escultura criada por Joan Miró.

No ano passado, as vencedoras foram as Filhas da Caridade de São Vicente de Paula, "por seu excepcional trabalho social e humanitário em apoio aos desfavorecidos".

Na edição de 2006 foram outorgados os prêmios Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional aos americanos Bill e Melinda Gates; o de Comunicação e Humanidades à National Geographic Society, dos EUA, e o das Artes ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar. O prêmio de Pesquisa Científica e Técnica foi concedido ao físico espanhol Juan Ignacio Cirac; o das Letras, ao americano Paul Auster; o de Ciências Sociais, à ex-presidente da República da Irlanda Mary Robinson; e o dos Esportes à seleção espanhola de Basquete.

Os prêmios serão entregues no fim de outubro pelos príncipes de Astúrias, Felipe de Borbón e Letizia Ortíz, na cidade de Oviedo, capital do Principado de Astúrias.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276225/visualizar/