Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 02:34

    Imprimir


Várias ONGS se manifestaram hoje em frente às embaixadas de Cingapura e da Indonésia em Manila, para protestar contra o plano dos Governos dos dois países de negar a grupos civis o espaço para expressar sua oposição às políticas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial.

"Sem dúvida, o FMI e o BM estão mortos de medo. Passaram a impor silêncio aos movimentos sociais do mundo, utilizando Governos contra o povo, como mostram as medidas desprezíveis tomadas pelas autoridades cingapurianas e indonésias", declarou Wilson Fortaleza, vice-presidente do grupo Freedom From Debt Coalition.

Fortaleza se referia ao plano de Cingapura e Jacarta de proibir qualquer protesto contra o FMI e o BM durante a reunião anual das duas instituições na cidade-estado e numa ilha indonésia.

"É uma atitude de instituições internacionais à beira do colapso e que têm medo do povo a que afirmam servir. Em todos os países, enfrentam fortes críticas e crescente oposição a seus defeituosos programas econômicos", atacou Fortaleza.

O grupo de Fortaleza também condenou a decisão do Governo cingapuriano de proibir a entrada em Cingapura de 28 ativistas do mundo para impedir que assistam à reunião.

O Governo cingapuriano declarou que os 28 ativistas estrangeiros são considerados riscos para a segurança.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276238/visualizar/