Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Setembro de 2006 às 01:33

    Imprimir


Mais de cem esculturas de diversos artistas foram afundadas em águas próximas à costa do sudoeste da Tailândia para substituir as barreiras de corais destruídas pelo tsunami de 2004, informou hoje a imprensa.

As autoridades do departamento de Recursos Marítimos esperam que em torno das esculturas, todas de grande tamanho e com formas diferentes, formem-se novos hábitats, reunindo espécies e criando um ambiente atraente para mergulhadores.

Entre as esculturas depositadas no fundo do mar, e feitas com fibra de vidro, estão uma réplica de um navio pirata de 40 metros de comprimento, um elefante de cinco metros de altura e diversas espécies de pássaros.

"As esculturas submarinas atrairão aos mergulhadores e nos permitirão trabalhar na recuperação das barreiras de corais, que estão em condições críticas", disse o biólogo Thon Thamrongnawanasat, diretor do projeto.

O tsunami (onda gigante) que em 24 de dezembro de 2004 arrasou algumas áreas litorâneas danificou várias barreiras de corais que se encontravam em um processo de deterioração devido à ação de homem.

Os analistas afirmam que o mergulho, uma atividade que nas zonas turísticas do litoral gera grandes lucros, é uma das maiores ameaças às barreiras de corais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276244/visualizar/