Aneel lança novo edital para concessão de linhas de transmissão de energia
As redes passarão por Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Paraná, e as linhas vão entrar em operação comercial entre 18 e 22 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão.
O edital aprovado hoje envolve a concessão de sete lotes, com 14 linhas de transmissão de energia elétrica e três subestações.
A Aneel resolveu relançar o edital em substituição ao anterior, suspenso por liminares na Justiça, por entender que ganharia mais tempo ao invés de responder na Justiça a questionamentos de empresas interessadas no leilão.
No novo edital, a Aneel estabeleceu como regra nova metodologia de revisão tarifária para as transmissoras, que não constava no edital anterior e era reclamada pelas empresas interessadas.
O leilão está previsto para 24 de novembro, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo.
A Aneel vai realizar na segunda-feira (18) reunião com o público interessado no assunto na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Comentários