Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Setembro de 2006 às 18:23

    Imprimir


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje o novo edital do leilão para concessão de linhas de transmissão, visando a instalação, operação e manutenção de cerca de 2.250 quilômetros de novas linhas na Rede Básica do Sistema Interligado Nacional. Conforme a agência, esses empreendimentos “vão reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional e garantir maior transferência de energia elétrica entre as regiões do país”.

As redes passarão por Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Paraná, e as linhas vão entrar em operação comercial entre 18 e 22 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão.

O edital aprovado hoje envolve a concessão de sete lotes, com 14 linhas de transmissão de energia elétrica e três subestações.

A Aneel resolveu relançar o edital em substituição ao anterior, suspenso por liminares na Justiça, por entender que ganharia mais tempo ao invés de responder na Justiça a questionamentos de empresas interessadas no leilão.

No novo edital, a Aneel estabeleceu como regra nova metodologia de revisão tarifária para as transmissoras, que não constava no edital anterior e era reclamada pelas empresas interessadas.

O leilão está previsto para 24 de novembro, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo.

A Aneel vai realizar na segunda-feira (18) reunião com o público interessado no assunto na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276288/visualizar/