Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 18:37

    Imprimir


O inquérito da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo da Costa foi enviado nesta segunda-feira pela Polícia Federal para a 10ª vara da Justiça Federal. No inquérito, o delegado Rodrigo Carneiro Gomes, responsável pelo caso, confirma o pedido de indiciamento do ex-ministro da Fazenda e candidato a deputado federal pelo PT, Antonio Palocci, pelos crimes de denunciação caluniosa, prevaricação e quebra de sigilos bancário e funcional. A soma dos quatro crimes pode dar até 15 anos de cadeia.

O ex-assessor do ministro, Marcelo Netto, e o ex-presidente da caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, foram indiciados pelos crimes de quebra de sigilo bancário e funcional. As investigações sobre o caso começaram há quatro meses, quando o caseiro Francenildo teve seu sigilo quebrado após depor na CPI dos Bingos.

No depoimento, Francenildo confirmou que o então ministro Palocci participava de reuniões na chamada República de Ribeirão Preto. Após passar pela 10ª vara, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276528/visualizar/