Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Setembro de 2006 às 18:24
Por: Camila Tardin

    Imprimir


Neste fim de semana o 3° Campeonato Estadual de Pesca contou com a participação de 108 equipes que competiram nos rios dos municípios de Sapezal, Paranaíta e Novo São Joaquim. O destaque nas etapas foi a diversidade de equipes de vários municípios envolvidos no evento.

A chuva de domingo não desanimou visitantes e competidores em Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá). “Foi um evento muito positivo. Este ano a infra-estrutura foi bastante significativa”, destacou um dos organizadores e representante do Lions Club, Neilor Felipe Schwengber.

Uma das atrações da etapa em Sapezal foi a soltura de quinze mil alevinos (filhotes de peixes) no rio. A iniciativa dos organizadores surpreendeu os visitantes e participantes, que ajudaram a soltar os filhotes no rio, no final da competição. Os alevinos foram trazidos de um laboratório de Pimenta Bueno, em Rondônia. Segundo Schwengber, é a primeira vez que é feito este tipo de ação no festival de pesca da cidade.

Além da participação no estadual, Sapezal realizou a 6ª etapa do Festival de Pesca do município. Como parte da programação tiveram competições de motocross e bingo.

Os vencedores no município foram: em primeiro lugar a equipe “Carajá”, de Cáceres, em segundo a “Jamencinha”, de Porto Esperidião, e em terceiro a equipe “RR”, de Sapezal. Foram inscritas 33 equipes, sendo uma delas do Estado de Rondônia.

Em Paranaíta (851 km ao Norte de Cuiabá) participaram 53 equipes. O total de peixes capturados e soltos no rio foi de 244. A pesca no rio Teles Pires teve a participação de três equipes formadas apenas por mulheres. “Geralmente as mulheres acompanham os maridos, mas nesta etapa o destaque foi para as equipes formadas apenas por mulheres. É um incentivo à pesca feminina”, contou o coordenador de eventos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur-MT), José Humberto Falcão.

A primeira equipe classificada nesta etapa foi a “Zero Sessenta”, de Carlinda. Em segundo lugar ficou a equipe “Piracanjuba”, de Paranaíta. E em terceiro lugar “Os cumpadis da Beira Rio”, de Alta Floresta.

Nesta etapa teve também a pesca infantil com a participação de 18 crianças que pescaram um total de 48 peixes. O peixe “cachorra” foi o mais pescado em Paranaíta, 99 ao todo.

No município de Novo São Joaquim (485 km a Leste de Cuiabá) a pesca aconteceu no rio das Mortes, na região da Cachoeira da Fumaça (35 km do centro da cidade). Participaram 22 equipes, cujos destaques foram: primeiro lugar, equipe “Garça Pesca”, de Nova Xavantina, em segundo a equipe “Coxa Branca”, de Novo São Joaquim, e em terceiro a “Informatec I”, de Barra do Garças.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276530/visualizar/