Disney lidera bilheteria internacional com "Carros" e "Piratas
O desenho animado arrecadou 9 milhões de dólares em 34 territórios, elevando seu total internacional (excluindo EUA e Canadá) para 183,3 milhões. "O Baú da Morte" foi o segundo colocado no fim de semana, com 7,7 milhões de dólares vendidos em 47 territórios.
Com vendas de 416,6 milhões de dólares na América do Norte e 592 milhões no restante do mundo, "Baú da Morte" seguiu o exemplo de "Titanic" e "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", tornando-se o terceiro filme a superar 1 bilhão de dólares em vendas mundiais de ingressos.
O filme ainda vai estrear esta semana no último grande mercado remanescente, a Itália, o que pode fazê-lo voltar para a primeira posição, segundo Mark Zoradi, da Disney.
O próximo filme da série "Piratas do Caribe" será lançado em todo o mundo em 25 de maio de 2007. Estaria sendo discutida a possibilidade de um quarto filme, disse Zoradi, embora ainda não haja nada certo a esse respeito.
O terceiro colocado mundialmente no fim de semana foi "Miami Vice," com 6,1 milhões de dólares em ingressos vendidos em 44 territórios e um total acumulado de 74 milhões. O quarto lugar foi de "A Casa Monstro," cujo total internacional já chega a 38,3 milhões de dólares.
Dois filmes dividiram a quinta posição: "Click," com Adam Sandler, e o thriller "A Sentinela," com Michael Douglas. Ambos arrecadaram 3,2 milhões de dólares no fim de semana, e seus totais acumulados são respectivamente 40,6 milhões e 28,3 milhões de dólares.
Pouco depois deles veio a comédia "Dois é Bom, Três é Demais", estrelada por Owen Wilson e Kate Hudson e com arrecadação acumulada de 26 milhões de dólares.
Alguns outros totais acumulados de bilheteria internacional, excluindo a América do Norte: "Superman — O Retorno" conseguiu 186 milhões de dólares; "Os Sem Floresta", 157 milhões; "Garfield 2", 95,2 milhões; "Velozes e Furiosos — Desafio em Tóquio", 85,5 milhões; "Separados pelo Casamento", 72,4 milhões; "A Casa no Lago", 49 milhões; "Vôo United 93", 36,3 milhões; "Little Man", 15,6 milhões, e "Nacho Libre", 13,2 milhões.
Comentários