Repórter News - reporternews.com.br
Rotatória é fechada por três meses
A partir deste final de semana, a rotatória das avenidas Miguel Sutil (Perimetral), João Gomes Sobrinho e Dante de Oliveira (dos Trabalhadores) será totalmente interditada por um período de três meses.
Nesse ponto, mesmo com as obras da trincheira Jurumirin/Trabalhadores em andamento, a travessia da Perimetral se mantinha livre em linha reta tanto para quem seguia para o bairro quanto para aqueles que tinham a área central como destino.
Além de fechar essa travessia da Miguel Sutil (Perimetral), a Secopa (Secretaria Especial da Copa) comunicou que a nova interdição também afetará a rotatória da avenida Gonçalo Antunes de Barros, conhecida como Jurumirim (da Gráfica Atalaia).
Nesse ponto, a circulação de carros se restringirá a uma passagem reta dando acesso ao bairro pela Jurumirim e ao centro (sentido bairro Lixeira). Já para quem trafega na Perimetral, vindo da avenida Rubens de Mendonça (do CPA) ou da Rodoviária, terá o desvio da rua Esmeralda, pouco antes do Hotel Global Garden, como única opção de acesso ao centro e bairros do Coxipó.
Pela rua Esmeralda, o motorista seguirá na rua Antônio Batista Belém, passará pela “Praça das Lavadeiras”, até chegar à avenida João Gomes Sobrinho. Se continuar pelos desvios, chegará tanto na avenida Fernando Corrêa quanto na Miguel Sutil, já na altura do Jardim Leblon (Posto Ebenezer).
Para quem vem do bairro (Carumbé, Planalto e outros) pela avenida dos Trabalhadores, o desvio começa próximo à subestação da Cemat, no Barro Duro. Duas vias darão acesso à avenida Jurumirim levando à passagem do trevo da Atalaia.
De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa (ex-secretário de Trânsito de Cuiabá), Josemar de Araújo Sobrinho, estão sendo instalados quatro conjuntos semafóricos e cerca de 140 placas de sinalização indicando as ruas e avenidas do entorno usadas como novas rotas de tráfego.
Orçada em R$ 39 milhões, essa é a maior trincheira, terá pouco mais de 900 metros de extensão. A obra integra o pacote de intervenções de mobilidade urbana para a copa de 2014 e foi assegurada em convênio do governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Nesse ponto, mesmo com as obras da trincheira Jurumirin/Trabalhadores em andamento, a travessia da Perimetral se mantinha livre em linha reta tanto para quem seguia para o bairro quanto para aqueles que tinham a área central como destino.
Além de fechar essa travessia da Miguel Sutil (Perimetral), a Secopa (Secretaria Especial da Copa) comunicou que a nova interdição também afetará a rotatória da avenida Gonçalo Antunes de Barros, conhecida como Jurumirim (da Gráfica Atalaia).
Nesse ponto, a circulação de carros se restringirá a uma passagem reta dando acesso ao bairro pela Jurumirim e ao centro (sentido bairro Lixeira). Já para quem trafega na Perimetral, vindo da avenida Rubens de Mendonça (do CPA) ou da Rodoviária, terá o desvio da rua Esmeralda, pouco antes do Hotel Global Garden, como única opção de acesso ao centro e bairros do Coxipó.
Pela rua Esmeralda, o motorista seguirá na rua Antônio Batista Belém, passará pela “Praça das Lavadeiras”, até chegar à avenida João Gomes Sobrinho. Se continuar pelos desvios, chegará tanto na avenida Fernando Corrêa quanto na Miguel Sutil, já na altura do Jardim Leblon (Posto Ebenezer).
Para quem vem do bairro (Carumbé, Planalto e outros) pela avenida dos Trabalhadores, o desvio começa próximo à subestação da Cemat, no Barro Duro. Duas vias darão acesso à avenida Jurumirim levando à passagem do trevo da Atalaia.
De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa (ex-secretário de Trânsito de Cuiabá), Josemar de Araújo Sobrinho, estão sendo instalados quatro conjuntos semafóricos e cerca de 140 placas de sinalização indicando as ruas e avenidas do entorno usadas como novas rotas de tráfego.
Orçada em R$ 39 milhões, essa é a maior trincheira, terá pouco mais de 900 metros de extensão. A obra integra o pacote de intervenções de mobilidade urbana para a copa de 2014 e foi assegurada em convênio do governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Fonte:
Do DC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27666/visualizar/
Comentários