Palocci será denunciado à Justiça por sete crimes
As denúncias se referem à suposta participação de Palocci na quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos e às denúncias de irregularidades nos contratos para coleta de lixo durante suas duas administrações como prefeito de Ribeirão Preto (SP).
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a PF, encarregada de apurar o caso da violação do sigilo bancário de Francenildo, entrega hoje à Justiça o inquérito. Segundo o Rodrigo Carneiro Gomes, as provas contra o ex-ministro são robustas.
A denúncia de formação de quadrilha referente aos contratos de lixo será feita pela Polícia Civil na próxima semana pelo delegado seccional de Ribeirão Preto, Antonio Valencise. Trata-se de um documento com 15 mil páginas detalhando o suposto esquema e envolvendo também o sucessor de Palocci na prefeitura, Gilberto Maggione.
"O inquérito demonstra a formação de uma verdadeira organização criminosa em caráter estável e permanente que atuou em Ribeirão Preto no período entre 2001 e 2004", afirma o delegado.
Ao receber as denúncias, os magistrados encarregados dos processos farão consulta ao Ministério Público a fim de decidir se há provas suficientes para julgar o réu.
Comentários