Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 18:40

    Imprimir


Uma reportagem da revista Veja desta semana aponta que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) detectou, em outubro de 2005, durante a CPI dos Correios, a falta de comprovação de R$ 11 milhões gastos pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal. O tribunal havia detectado superfaturamento na aquisição de materiais gráficos e não encontrou provas da produção e distribuição de quase dois milhões de exemplares entre cinco milhões produzidos na época.

O ministro Ubiratan Aguiar, relator do caso, pediu a abertura de um processo para apurar o fato, ouvir o depoimento dos envolvidos e verificar papel que tiveram no episódio o ex-ministro Luiz Gushiken, que comandava a Secom, e os publicitários contratados pelo governo. O relatório, apresentado na última terça-feira, ainda não foi votado pelo plenário. Um dos ministros pediu vistas do processo.

A Secom não reconheceu o superfaturamento e pediu um prazo para fornecer comprovantes dos quase dois milhões de encartes. Os documentos agora entregues apontam que, por orientação das agências de publicidade contratadas pelo governo federal, os exemplares não foram entregues à Secom, mas a diretórios do PT.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276853/visualizar/