Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 13:20
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Parte de um quadrilha especialista em roubo seguido de invasão de residência está presa. Um dos bandidos deu "bobeira" ao esquecer um celular no local do assalto e cinco deles foram presos, entre os bandidos estão duas mulheres.

Foram presos na tarde de ontem em diferentes bairros de Cuiabá, José Alves Batista, o "Zezinho", Etiniel Lima de Pontes, Sérgio Maurício de Souza, o "Serginho", e as mulheres Antônia Doralice Lima de Pontes e Lucy Kelly Cerqueira de Almeida.

Dos oito bandidos que participaram de um assalto à residência no Jardim Independência, região do Coxipó, em Cuiabá, de onde foram roubados mais de R$ 100 em dinheiro, jóias, celulares e um carro, cinco estão presos.

Três assaltantes da mesma quadrilha também já foram identificados, mas continuam foragidos. Um deles é apontado pela Polícia como o chefe da organização criminosa e ainda está com a maior parte do dinheiro roubado.

Com os bandidos presos a Polícia apreendeu cinco armas de fogo e cerca de R$ 10 mil em dinheiro e alguns celulares. Os cinco foram autuados em flagrante em crimes de roubo, formação de quedrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Essa mesma quadrilha, segundo a Polícia, pode estar envolvida, em pelo menos outros 15 assaltos à mão armada a residências, em vias públicas e a lojas em Cuiabá nos últimos dois meses.

Em alguns assaltos, segundo a Polícia, os ladrões agiam com muita violência. Numa certa vez um dos ladrões, aparentando estar muito nervoso chegou a disparar dois tiros dentro de uma casa, na frente de algumas crianças.

Em um dos assaltos uma vítima levou um tiro no braço. A Polícia também investiga se a quadrilha também não está envolvida em crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Depois que um dos bandidos deixou um celular no local do roubo, celular que serviou de pista, um dos bandidos ainda ligou para o mesmo aparelho logo em seguida, aumentando ainda mais as chances da Polícia em desarticular o bando.

Investigadores do Centro de Investigações, Segurança e Cidadania (Cisco-Coxipó) entraram em ação após o roubo. Em conjunto com a Polícia Militar e de investigadores do Cisc Planalto começaram a "derrubar" a quadrilha. As investigações e as buscas para prender o restante do bando continuam.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276906/visualizar/