Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 10:30

    Imprimir


A Polícia Federal investiga a nova rota do tráfico de drogas: Palmeiras de Goiás, uma cidade localizada à 75 km da Capital Goiânia. Em dois dias foram apreedidos 225 quilos de pasta base de cocaína pura. A droga foi comprada na Bolívia e passou pela rota Mato Grosso-Goiás. De lá o entorpecente, possivelmente seria "batizado" - misturada a outros produtos com a mesma textura, com a mesma finura e a mesma colocaração para triplicar de peso -, para depois ser levado para os grandes.

A Polícia Federal de Mato Grosso, em conjunto com a PF de Goiás agora tentam descobrir como essa droga estava sendo levada de Goiás para o eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Belo Horizonte.

A Polícia Federal chegou a essa conclusão e também tenta identificar quem seria o novo homem forte do tráfico de drogas no Centro Oeste, depois das apreensões de dois caminhões-carretas que trafegavam com destino à mesma cidade de Palmeiras de Goiás.

Os dois carregamentos estavam embalados com as mesmas características e em farelo, um subproduto do arroz.

O primeiro carregamento foi apreendido com 147 quilos de cocaína em Montes Claros de Goiás (região oeste de Goiânia).

A droga estava embalada em vários pacotes e camuflada em um carregamento de farelo. O motorista do carro, Arnaldo Ferreira dos Santos, de 30 anos foi preso e autuado em flagrante em crime de tráfico mde drogas.

Um dia antes a Polícia Rodoviária Federal (PRF)de Mato Grosso interceptou uma carreta que transportava 108 quilos de pasta base de cocaína. O veículo foi abordado por patrulheiros da PRF quando trafegava pela BR-070, região de Primavera do Leste, em Mato Grosso, a cerca de 400 km de Cuiabá.

O motorista da carreta, Ademir de Sales Silva, de 25 anos, também foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Federal. O veículo apreendidos em Montes Calros de Goiás, em Goiás, também fez a mesma rota.

As investigações que já duram alguns meses, trabalham em conjunto entre agentes da PF e o Serviço de Inteligência da PRF de Mato Grosso, Goiás e outros Estados brasileiros. As investigações são mantidas em sigilo.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276923/visualizar/