Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Setembro de 2006 às 10:21

    Imprimir


A apreensão de 108 quilos de pasta-base de cocaína na rodovia BR-070, em Primavera do Leste, que estavam sendo transportados em uma carreta, conduzida por Arnaldo Ferreira dos Santos, fazia parte de um carregamento, vindo da Bolívia, que foi coordenado por um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. A revelação foi feita pelo delegado Sandro Paes, da Policia Federal. Na operação, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos no interior de Goiás mais 147 quilos de cocaína na carroceria do caminhão dirigido por Ademir de Sales Silva.

O detalhe da operação é que, segundo a Polícia Federal, o motorista Ademir foi contratado pelo motorista Arnaldo e recebeu R$ 1 mil para transportar a droga, acondicionada em tabletes. Ambos saíram da cidade de Palmeiras de Goiás, distante cerca de 80 quilômetros de Goiânia. Arnaldo e Ademir buscaram a droga na Bolívia e estavam retornando a Palmeiras, de onde a cocaína seria distribuída para revenda em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Goiás.

Na estrada, os dois caminhões se distanciaram, um do outro, cerca de 300 quilômetros e retornavam para a cidade quando foram presos. O delegado da Polícia Federal garantiu que as investigações sobre o caso vão continuar e novas revelações deverão ser feitas nas próximas horas, quando se saberá a total extensão e volume de drogas transportadas sob encomenda do PCC.

Em Mato Grosso, a apreensão foi feita após uma denúncia anônima e uma série de investigações. Além da droga foram encontradas várias folhas de cheques, possivelmente sem fundos, na carreta apreendida em Mato Grosso, a Polícia Federal está investigando também esses cheques. O carregamento da droga foi feito em Mirassol D'Oeste, no médio-norte do Estado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/276924/visualizar/