Policial reage e baleia ladrão
Levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG), Thiago passou pelo box de emergência e ficou em observação. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições.
Segundo o policial, ele passeava de motocicleta com o primo e ao passarem pela rua Aragarças, os dois acabaram parando para cumprimentar um amigo. Ao descerem, ele percebeu que Thiago estava numa bicicleta escondido atrás de uma picape Rural e se aproveitou do fato do primo do policial estar de costas para rendê-lo.
“Não corre não! Não corre não!” Ordenou o assaltante ao primo do policial, que estava próximo. “Então, pedi para o ladrão jogar a arma, que não obedeceu e tentou atirar, quando eu o acertei na perna”, explicou o policial. Em seguida, o policial ligou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que conduziu o assaltante ao PSVG.
Na Delegacia Regional de Várzea Grande, Thiago foi autuado por tentativa de roubo. Como não tinha condições de assinar o flagrante, ele ditou ao escrivão a sua versão do assalto. Conforme declaração de Thiago, ele não pretendia assaltar o primo do policial. Explicou que estava procurando um rapaz suspeito de estar saindo com sua ex-namorada.
“Acho que confundi o rapaz (primo do policial), pois achei que era ele. Mas, depois, descobri que não era a mesma pessoa”, argumentou. No entendimento de policiais plantonistas, Thiago iria roubar a motocicleta, pois obrigou o piloto a ficar parado, indicando que queria se apossar do veículo. Os policiais, no entanto, não souberam informar se Thiago possui antecedente.
Após o flagrante, o jovem será encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande onde ficará à disposição da Justiça. O policial entregou o revólver dele, pertencente a Polícia Judiciária Civil. A arma será periciada para comprovar que o disparo saiu dela.
Comentários