Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 18:42

    Imprimir


A trading de petróleo Vitol está realizando os preparativos finais para criar uma mesa de negociação global de grãos e contratou operadores da canadense Viterra, comprada pela Glencore, disseram fontes do mercado nesta quarta-feira.

A Vitol, que movimenta anualmente 300 bilhões de dólares, vai disputar fatia de mercado com as tradings rivais Gunvor e Mercuria, que também expandiram a atuação para commodities agrícolas.

Fontes do mercado disseram que a empresa contratou pelo menos cinco operadores dos escritórios da Viterra em Genebra, Hamburgo e Cingapura, após a compra da Viterra no ano passado pela Glencore por 6 bilhões de dólares

A primeira equipe de grãos deve ser organizada no próximo mês, disseram duas fontes do setor.

A Vitol, que já opera no mercado de açúcar, está contratando cerca de 15 pessoas como parte desta expansão, disse uma das fontes.

A Vitol não quis comentar o assunto. A Glencore não estava imediatamente disponível para comentar.

Fontes da indústria dizem que depois da fusão entre Glencore e Viterra, um dos maiores negócios do agronegócio mundial nos últimos anos, muitos operadores da Viterra encontraram-se em funções similares e sobrepostas a de funcionários da Glencore.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/27700/visualizar/