Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 11:55

    Imprimir


Soldados da Otan na Bósnia revistaram hoje nos arredores de Banja Luka a casa de Mladen Zupljanin, filho do ex-chefe da Polícia da cidade Stojan Zupljanin, um dos acusados de crimes de guerra procurados pelo Tribunal Penal Internacional para a Antiga Iugoslávia (TPII).

O objetivo da operação era a busca de informações adicionais sobre a rede de apoio a Zupljanin para poder averiguar onde ele se esconde, segundo o quartel da Otan na Bósnia.

A Polícia servo-bósnia não participou da operação, mas vigiava a área revistada perto de Banja Luka, cidade que é a sede administrativa da república sérvia da Bósnia.

O servo-bósnio Zupljanin, que durante a Guerra da Bósnia (1992-1995) era chefe da Polícia de Banja Luka, é acusado de "limpeza étnica" e de outros crimes de guerra cometidos nessa cidade contra muçulmanos e croatas.

Além de Zupljanin, outros três servo-bósnios continuam foragidos da Justiça internacional: os ex-líderes político e militar Radovan Karadzic e general Ratko Mladic, respectivamente, e um dos ajudantes deste último, Zdravko Tolimir.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277053/visualizar/