Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 08:14

    Imprimir


Pela primeira vez na Era MSI, um técnico do Corinthians chega às vésperas de um clássico com o São Paulo sem ser ameaçado de demissão em caso de derrota.

O feito de Leão é perfeitamente justificável. Contratado por imposição do presidente do clube, Alberto Dualib, o treinador conquistou cinco vitórias em sete jogos, tirou o Timão da zona de rebaixamento e acumula três jogos sem sofrer gol, feito inédito neste ano.

Ao contrário dos demais, não será demitido ? nem vai balançar ? mesmo que seu time seja goleado, hipótese que não passa pela cabeça dos corintianos, agora confiantes.

? Confiança é a palavra do momento no Corinthians. E uma vitória vai levantar ainda mais o time no Brasileiro. Não pensamos em outra coisa ? disse o zagueiro Betão.

? Sempre enfrentamos o São Paulo em momentos de turbulência, agora está sendo diferente. É importante aproveitar esse momento para quebrar o tabu ? emendou o volante Marcelo Mattos.

Avesso às estatísticas que depõem contra seu trabalho ou sua equipe, Leão não dá bola para o tabu de quase três anos e três meses (o São Paulo venceu o Corinthians pelo Brasileiro, em 15 de junho de 2003 e não perdeu mais) sem vitória corintiana sobre o rival.

Mas não despreza os técnicos que caíram após se deparar com o Sampa. Só na Era MSI, foram Tite e Daniel Passarella, em 2005, e Antônio Lopes e Ademar Braga, este ano.

Até mesmo Márcio Bittencourt, que continuou após perder um clássico, foi atingido pelo trauma. Perdeu para o São Paulo no dia 7 de setembro do ano passado, mas caiu três semanas depois, mesmo conquistando três vitórias e um empate em nos quatro jogos seguintes.

? Eles (os treinadores) vinham de uma seqüência de fracassos. Minha situação é outra ? comemorou o felizardo Emerson Leão.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277093/visualizar/