Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 02:15

    Imprimir


O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, deve se reunire com o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, durante a Cúpula de Países Não-Alinhados que será realizada este mês em Havana, informaram fontes oficiais indianas.

A reunião entre os líderes ganha importância porque as relações entre os dois países esfriaram desde 11 de julho, quando os atentados contra trens em Mumbai causaram quase 200 mortes. A Índia responsabiliza um grupo terrorista paquistanês pelos ataques.

Segundo a imprensa indiana, Singh deve falar do problema do terrorismo em sua reunião com o general Musharraf, em Havana.

Os dois dirigentes devem comparecer à Cúpula de Países Não-Alinhados, em Cuba, de 11 a 16 deste mês.

As relações pessoais entre Singh e Musharraf são boas, o que facilitou que em janeiro de 2004 que Índia e Paquistão iniciassem um processo de paz destinado a solucionar os seus conflitos.

Durante dois anos os dois países avançaram em vários temas, especialmente na criação de medidas de confiança. Mas continuam as divergências em torno do maior conflito: a Caxemira.

As conversas de paz entre vice-ministros previstas para o fim de julho foram paralisadas após os ataques terroristas. Por isso, a reunião de Havana pode ser um recomeço.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277127/visualizar/