Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Setembro de 2006 às 00:05

    Imprimir


Jogando com a pressão de La Bombonera a favor, o Boca Juniors foi para cima do São Paulo e conseguiu vencer de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, disputa entre o campeão da Copa Libertadores e

Mesmo com a desvantagem, o time tricolor só precisa de uma vitória por 1 a 0, já que marcou um gol fora de casa, para conquistar o título do torneio. Se a partida terminar em empate, o título fica com os argentinos.

Apoiado pela torcida, o Boca Juniors começou melhor e teve a primeira chance aos 4min. Calvo cruzou, Marino tentou bater, mas foi travado. Krupoviesa apanhou rebote do lado esquerdo e bateu firme, para boa defesa de Rogério Ceni.

Aos 9min, o Boca desperdiçou mais uma grande oportunidade. Cardozo fez jogada pela direita, tentou cruzar, mas a bola ficou em Richarlyson. O próprio Cardozopegou e ergueu na área. Díaz subiu sozinho e cabeceou forte, acertando o travessão de Ceni.

O São Paulo esboçou uma reação aos 24min. Josué tabelou com Aloísio, abriu na esquerda para Thiago, que bateu, mas Aloísio entrou impedido. O São Paulo chegou novamente aos 26min. Richarlyson acertou um chute forte, à esquerda da meta do Boca Juniors, e quase abriu o marcador.

O time argentino seguia pressionando, mas o São Paulo aproveitou o contra-ataque para abrir o marcador, aos 30min. Thiago dominou pela meia esquerda, gingou para cima de Gago e bateu forte, contando com a falha de Bobadilla que deixou a bola passar.

No segundo tempo, o Boca voltou exercendo a mesma pressão do primeiro tempo e chegou logo no primeiro minuto com um lance de bola parada. Cardozo cobrou escanteio, Palermo cabeceou à esquerda da meta de Rogério Ceni, perdendo boa chance.

Aos 7min, Palácio abriu para Palermo do lado direito da área. O camisa 9 bateu firme, rasteiro e Ceni defendeu com o pé. De tanto pressionar, o Boca conseguiu o empate aos 8min.

Gago viu Palácio entrando na área e fez o toque. Edcarlos tentou sair para deixar o jogador do Boca impedido, mas sua posição era legal. Rodrigo Palácio bateu com categoria, no contra-pé de Ceni, e empatou o marcador.

Aos 13min, os jogadores argentinos reclamaram com o árbitro Carlos Amarilla. Krupoviesa arrumou no meio para Gago, que bateu forte. A bola bateu na zaga e sobrou para Palermo, em posição legal. O assistente errou e marcou o impedimento.

Aos 22min, Palácio cruzou, Alex Silva desviou de cabeça. Gago ajeitou para a pancada de Krupoviesa, que passou assustando o goleiro são-paulino.

Motivado, o time argentino acabou conseguindo a virada aos 27min. Dátolo protegeu com o corpo e a bola sobrou para Cardozo, que bateu colocado. Rogério Ceni acabou dando rebote e Palácio só apareceu para completar.

O São Paulo sentiu o gol e o Boca Juniors se acomodou na partida. A última chance foi da equipe da casa. Aos 41min, Dátolo arrancou do campo de defesa, passou por três e abriu para Cardozo, que bateu mal e desperdiçou ótima chance.

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o Morumbi, na próxima quinta-feira.

Ficha Técnica Boca Juniors 2 x 1 São Paulo Equipes Bobadilla Calvo Daniel Díaz Morel Rodríguez Krupoviesa Battaglia (Ledesma) Gago Cardozo (Franzoia) Marino (Dátolo) Rodrigo Palácio Palermo

Técnico: Alfio Basile Rogério Ceni Fabão Alex Silva Edcarlos Richarlyson Mineiro Josué Lenílson Danilo Aloísio (Alex Dias) (Souza) Thiago

Técnico: Muricy Ramalho Gols 8min - 2 ° tempo Palácio 27min - 2 ° tempo Palácio

30min - 1º tempo Thiago Cartões Amarelos Krupoviesa Ledesma Gago Alex Silva Edcarlos Richarlyson Lenílson

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG) Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277137/visualizar/