Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 07 de Setembro de 2006 às 16:00

    Imprimir


O novo líder da Al Qaeda no Iraque, Abu Hamza al-Muhajir, se disse confiante na vitória de sua organização no Iraque, e pediu a união de todos os "mujahedins" (guerreiros santos) do país. Em uma gravação sonora transmitida hoje pela rede "Al Jazira", Abu Hamza al-Muhajir, sucessor de Abu Musab al-Zarqawi, criticou também a participação de árabes sunitas no Governo iraquiano.

"Peço a união dos ''mujahedin''", diz Muhajir na gravação, de apenas meio minuto de duração.

A veracidade da gravação não pôde ser comprovada, e a rede não informou como, nem quando, foi obtida.

Caso se confirme que a voz na gravação corresponde a de Muhajir, esta terá sido a primeira mensagem do novo líder da Al Qaeda no Iraque, que assumiu o comando em junho, em substituição a Zarqawi, que foi morto em um ataque aéreo americano.

A divulgação da gravação coincidiu com a cerimônia realizada hoje em Bagdá, na qual o Governo do primeiro-ministro Nouri al-Maliki assumiu o controle sobre parte de suas tropas.

"É um dia histórico para o Iraque", disse al-Maliki, que afirmou que os terroristas não poderão escapar do castigo, que pode ser a "a prisão ou a morte".

"O Iraque seguirá com sua luta contra os terroristas e os ´sadamistas´ (seguidores do ex-presidente Saddam Hussein), que querem levar o país de volta à época do atraso e da barbárie racista", afirmou al-Maliki.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277149/visualizar/