Annan agradece apoio de Governos para fim de embargo ao Líbano
Annan, que chegou hoje a Madri, se referiu à crise do Líbano em um breve discurso, antes de participar do jantar oferecido pelo ministro de Exteriores da Espanha, Miguel Ángel Moratinos, aos 123 representantes diplomáticos que participam desde a última segunda-feira da IV Conferência de Embaixadores da Espanha.
Às 12h (de Brasília) de amanhã, será suspenso o bloqueio imposto por Israel ao Líbano. "Isso é extremamente importante, pois dará de volta aos libaneses o controle de portos, aeroportos e outros pontos de entrada no país", disse Annan.
O secretário-geral também falou sobre a necessidade de se obter a "pacificação total" da região.
Annan convocou todos os embaixadores presentes à recepção para que trabalhem visando este objetivo.
O ministro espanhol de Exteriores deu as boas-vindas ao representante das Nações Unidas, e agradeceu por seu trabalho na missão de paz.
Moratinos destacou o trabalho de Annan, que conseguiu trazer de volta "a esperança de paz" a uma região que viveu "o sofrimento e a violência" durante o conflito.
A visita de Annan à Espanha coincidirá com o debate parlamentar, a ser realizado amanhã, sobre o envio de até 1.100 soldados espanhóis ao sul do Líbano, na missão internacional amparada pela ONU.
Comentários