Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 06 de Setembro de 2006 às 16:05

    Imprimir


Três soldados britânicos morreram e outros doze ficaram feridos, seis deles em estado grave, hoje no Afeganistão, confirmou o Ministério da Defesa do Reino Unido. Um dos soldados morreu pela explosão de uma mina em Helmand, no sul do Afeganistão, que deixou outros seis militares feridos, cinco dos quais em estado "muito grave".

Segundo a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), aparentemente os soldados patrulhavam um campo minado em Helmand que não estava sinalizado quando aconteceu a explosão.

Outro soldado britânico morreu em enfrentamentos com forças insurgentes no norte da província de Helmand, nos quais ficaram feridos outros três militares do Reino Unido, um deles em estado grave.

As forças britânicas participaram de outro combate, no qual dois soldados ficaram feridos, um deles em estado "muito grave".

Todos os feridos serão tratados nas instalações militares médicas do acampamento Bastion, segundo informou o Ministério da Defesa.

A terceira morte ocorreu em decorrência de um ataque insurgente na última sexta-feira.

Cerca de 40 soldados das Forças Armadas britânicas já morreram desde o início, em 2001, das operações da coalizão liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão.

O Reino Unido, que assumiu em maio o comando da Isaf para o Afeganistão, tem cerca de 4 mil soldados postados no sul do país, onde a situação de segurança se deteriorou nos últimos meses.

Essa região é especialmente perigosa, pois lá atuam rebeldes talibãs, supostos membros da rede terrorista Al Qaeda e traficantes de drogas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/277191/visualizar/